quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

12:01 - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


 Descrição: Barry Thomas (Jonathan Silverman) é um mediano empregado de escritório sem grandes perspectivas de futuro. Na corda bamba com a sua superiora (Robin Bartlett), constantemente vítima de partidas pelo seu amigo Howard (Jeremy Piven) que não ajudam nada, e admirando de longe a Dra. Fredericks (Helen Slater) sem nunca ter coragem de abordá-la, vê de repente o seu mundo ficar muito estranho quando começa a reviver o mesmo dia repetidas vezes.

Porquê a recomendação?
- Um filme para televisão, provavelmente desconhecido de muitos, mas que vale bem a pena. É o exemplo perfeito da falta que fazem os videoclubes, pelo menos em Portugal. Hoje ficaria completamente ignorante de semelhante filme. Produzido na mesma altura que o 'Groundhog Day' e com o mesmo esquema narrativo, 12:01 corre o risco de ser tomado como uma cópia barata do primeiro, mas desenganem-se pois o filme resulta muito interssante por mérito próprio.
- Faz um esforço mais científico para a origem da repetição do dia ao contrário do 'Groundhog Day'.

Supergirl arranjou emprego
- Elenco bastante jeitoso para uma produção de tv, muitos deles com pergaminhos no grande ecrã, isto numa altura em isso ainda não era muito vulgar. Jeremy Piven destaca-se. Realização competente de Jack Sholder, também ele com várias obras no cinema, embora na minha opinião com melhores resultados na tv (este e 'By Dawn's Early Light' são os meus favoritos dele).
- O despertador mais irritante da história do cinema.

lazy boy!
Curiosidades:
- Baseado na curta metragem '12:01 PM'

Método de viagem: Super acelerador de partículas.

Paradoxo: Nenhum do meu ponto de vista.



Sem comentários:

Enviar um comentário