sábado, 26 de dezembro de 2015

Paycheck - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Ben Affleck desempenha o papel de um engenheiro que se especializou em engenharia reversa. Ele é contratado para descobrir os príncipios e funcionamento de produtos por companhias rivais. Para protecção legal das mesmas, a sua memória do período de tempo em que trabalha nestes projectos é apagada. Agora, após o seu mais longo trabalho de sempre, algo parece ter corrido terrivelmente mal, mas ele não se recorda de nada e tem como únicas pistas uma série de objectos que ele enviou a si próprio. 


Porquê a recomendação?
- Uma boa perseguição automóvel é talvez o ponto alto do filme. Na realidade o filme não resiste muito bem a um segundo visionamento. Tem demasiados elementos inacreditavelmente convenientes e muitas inconsistências na história.
- É ainda assim um filme agradável de acção, baseado numa história de Philip K. Dick, que contém muitos elementos característicos na obra deste autor. Penso apenas que John Woo não terá sido a escolha mais acertada para o projecto., especialmente depois de ouvir o seu comentário audio. O mesmo direi do argumentista Dean Georgaris.
- Paul Giamatti igual a si próprio. Brilhante como sempre mesmo em pequenos papéis.


Curiosidades:
 - Filme de estreia de Michael C. Hall
- Segundo filme em que a actriz Kathryn Morris desempenha um papel baseado numa história de Philip K. Dick, ambas com à volta do tema de previsão do futuro.
- Imagens de marca de John Woo presentes - Pombos e Mexican Stand-off

Método de viagem
Monitor Temporal

Paradoxo:
Paradoxo do avô


Sem comentários:

Enviar um comentário