sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Trek IV: The Voyage Home - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Com a Terra ameaçada por uma misteriosa sonda, a tripulação da Entreprise, foragida da lei devido aos eventos no filme anterior, viaja para o século XX para recuperar os únicos seres vivos capazes de comunicar com a sonda - baleias corcunda extintas no século XXIII.

Porquê a recomendação?
- É super divertido. Sem dúvida que para os fans de Start Trek, que já conhecem a história e as personagens e a sua dinâmica, o filme é um pouco mais especial, mas qualquer espectador o irá achar muito engraçado, porque ao contrário dos outros filmes da série, é uma comédia. É um dos meus favoritos do franchise.
- Mensagem ambientalista sempre relevante.


Curiosidades:
- Os modelos das baleias criados para o filme eram tão reais que grupos de activistas de direitos animais bem como as autoridades americanas que regem as actividades piscatórias, julgando-as autênticas, criticaram publicamente os produtores por filmarem baleias tão perto.


- Para convencerem William Shatner e Leonard Nimoy a regressarem às suas personagens, a Paramout teve que abrir os cordões à bolsa. Como consequência, o orçamento para a nova série televisiva Star Trek: The Next Generation sofreu significativamente.
- Catherine Hicks após a pesquisa que fez sobre baleias para se preparar para o papel, tornou-se activista na protecção das mesmas.
- Segundo filme sobre viagens no tempo protagonizado no mesmo ano pela actriz Catherine Hicks. O outro é Peggy Sue Got Married.

Método de viagem: Bird of Prey viajando a velocidades mais rápida que a luz à volta do Sol. Não perguntem.

Paradoxo: Alguns casos engraçados de possíveis paradoxos ontológicos. O filme está repleto de acções que arrepiariam os cabelos a verdadeiros viajantes temporais pelas possíveis e imprevisíveis consequências.


Sem comentários:

Enviar um comentário