domingo, 27 de dezembro de 2015

The Lake House - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Uma médica (Sandra Bullock) e um arquitecto (Keanu Reeves) apaixonam-se apesar de se encontrarem desfasados no tempo dois anos, por intermédio de cartas deixadas na caixa de correio de uma casa no lago que os dois habitam.


Porquê a recomendação?
- Já não via este filme desde a sua estreia nos cinemas. Apesar de parecer de alguma forma mais pequeno em escala do que tinha memória (sem dúvida que ver na tv faz diferença), o filme envelheceu bastante bem. Gosto bastante da forma como a história se desenrola e torna possível duas personagens separadas no tempo apaixonarem-se não só através de carta mas também por interacções na vida real das mesmas.
- A química demonstrada pelos dois actores em Speed, está mais uma vez presente.
- Apesar da premissa parecer complicada, a história segue-se muito bem, isto apesar dos óbvios problemas ao nível da mecânica temporal de que o filme sofre, mas que acabam por ser secundários face ao tipo de filme que é, um drama romântico.
- A casa é lindíssima.


Curiosidades:
- O nome da cadela foi ideia da Sandra Bullock. Jack é o nome da personagem desempenhada por Keanu no filme Speed, onde os dois contracenam juntos.
- A casa do lago não existe e foi construída especificamente para o filme sendo no final desmantelada. E não se pense que era feita de material pouco durável. tinha 35 toneladas de aço e foram necessários mais de 100 soldadores, merceneiros e pintores para a construir.
- Il Mare, o nome do exclusivo restaurante no filme é o nome da casa no filme Coreano orginal Siworae em que se baseia este.
- Terceiro filme de Keanu Reeves envolvendo viagens no tempo.
- O realizador Alejandro Agresti aparece no filme ao lado de Sandra Bullock no autocarro. É a personagem que usa spray bucal quando é induzido em erro.


Método de viagem:
Nexus temporal na forma de caixa de correio

Paradoxo:
Paradoxo ontológico, mal resolvido por um paradoxo de avô

1 comentário:

  1. Eu vi-o no cinema e por acas não gostei muito. Não voltei a vê-lo ou a ter vontade. Gosto sim da música dos Keane :)

    ResponderEliminar