sábado, 26 de dezembro de 2015

Minority Report - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: No futuro o uso de precognitivos permite à policia Pre-Crime prender homicidas antes que estes pratiquem os crimes, resultando num estado onde a taxa de homicidios é igual a zero. Quando um destes agentes é acusado de um futuro assassínio, inicia-se uma fuga desenfreada para provar a sua inocência face a um sistema que provou ser absolutamente correcto.


Porquê a recomendação?
- Realizado por um mestre - Steven Spielberg
- Gosto particularmente da história deste mistério policial futurista. Muito bem pensado, cheio de suspense, twists e desinformação.
- Razoável tabalho sobre predestinação vezes livre arbítrio.
- Excelente humor negro
- Sequências de acção.
- Pormenores e design do futuro deliciosos.
- Samantha Morton é um talento que sobressai mesmo num papel reduzido.
- Não sou fã particular do estilo visual escolhido para o filme. Acho a dessaturação demasiada agressiva por vezes, mas ela confere ao filme um visual muito próprio diferente de tudo. De qualquer modo ela é intencional, tendo Spielberg pedido ao seu director de fotografia para criar o filme mais feio e sujo que eles já fizeram.


Curiosidades:
- Os três precogs receberam os nomes de três famosos autores de policiais - Dashiell Hammett, Arthur Conan Doyle, and Agatha Christie.
- Lexus terá pago 5 milhões de dólares para introduzir uma versão futurista de um carro deles no filme.
- Tenta descobrir a Cameron Diaz e Cameron Crow no filme.


Método de viagem
Trio de precognitivos que prevêm homicidios futuros.

Paradoxo:
Paradoxo do avô. Centenas deles. A não ser que consideremos realidades alternativas e/ou probabilidades futuras e não "o futuro"

Sem comentários:

Enviar um comentário