sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

About Time - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Ao fazer 21 anos de idade, Tim (Domhnall Gleeson) recebe uma informação secreta do seu pai (Bill Nighy), informação passada de pai para filho ao longo de gerações - os homens da família têm a capacidade de viajar no tempo. E como pensa Tim usar essa capacidade? Arranjar uma namorada claro.


Porquê a recomendação?
- O melhor 'blind date' da história do cinema
- A Rachel McAdams, Bill Nighy e Domhnall Gleeson lideram um elenco forte onde também se destaca num pequeno papel a futura Hollywood superstar Margot Robbie.
- Escrito e realizado de forma sólida pelo mesmo criador de Four Weddings and a Funeral, Notting Hill, Bridget Jones's Diary, e The Boat That Rocked. Se gostou do estilo destes filmes, irá provavelmente gostar deste também.
- Engraçado, dramático e conseguindo ser surpreendentemente tocante.
- Acho que pouca gente o viu quando estreiou e apesar de não ser um filme de viagem no tempo puro e duro, é suficientemente original nessa área para merecer um visionamento. Agradará também áqueles que não tenham interesse neste tipo particular de género.

Curiosidades:
- Terceiro filme em que Rachel McAdams interpreta o interesse romântico de um viajante no tempo. Os outros filmes foram o Midnight in Paris e The Time Traveler's Wife.


Método de viagem:
Origem genética, um armário escuro e punhos fechados

Paradoxo:
Existem várias inconsistências ao longo do filme, mas estamos a falar de uma obra de fantasia, em que a mecânica das viagens do tempo acaba por não ser tão importante como as emoções e mensagens que o filme pretende realmente invocar, pelo que podemos perdoar ou fazer vista grossa às falhas gritantes presentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário