quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Frequently Asked Questions About Time Travel - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo




Descrição: 3 amigos (Chris O'Dowd, Marc Wootton e Dean Lennox Kelly) descontraem no pub após um dia de trabalho nos seus empregos miseráveis num parque de diversões. Quando um deles vai buscar cervejas e snacks para a mesa, é abordado por uma mulher (Anna Faris) que diz ser sua admiradora, tanto que fez um pequeno desvio da sua missão de corrigir desvios temporais para o conhecer. Afinal parece que 150 anos no futuro ele é famoso. Mas este encontro peculiar não é nada comparado com os acontecimentos que se desencadeiam quando um deles faz uso das instalações sanitárias do pub.


Porquê a recomendação?
- Hilariante. Uma paródia bastante engraçada sobre o tema de viagens no tempo. Provavelmente não será muito conhecido por ser uma pequena produção Britânica que terá tido uma distribuição comercial muito limitada, mas que vale bem a pena.
- Apesar da natureza cómica da história, o argumento apresenta os elementos e complexidades que fazem as delícias dos aficionados deste género de filme. Só não esperem que tudo faça sentido.
- Excelente química entre os actores.
- Adorei o conceito dos Editores.
- Senti o final um pouco abrupto devido à curta duração do filme (não chega aos 90 minutos) e porque queria ver mais, o que acaba por ser um sinal da sua qualidade. Por falar nisso, vale a pena ver os créditos finais mesmo até ao fim.


Curiosidades:
- Quando Ray conhece Cassie, ela está usar um colar com uma borboleta, uma possível referência ao efeito borboleta.
- Último filme do realizador Gareth Carrivick que morreu de leucemia um ano após a estreia do filme.


Método de viagem: Fuga temporal na casa de banho

Paradoxo: Não interessa. Diverte-te apenas.


Sem comentários:

Enviar um comentário