quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

The Jacket - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Veterano da guerra no Iraque (Adrien Brody) depois de passar à reserva devido a um ferimento na cabeça, vê-se envolvido num crime do qual não se consegue lembrar completamente, resultando no seu internamento numa instituição psiquiátrica, onde acaba por se tornar vítima de um tratamento pouco ortodoxo, que lhe permite inadvertidamente viajar no tempo.


Porquê a recomendação?
- É bom o suficiente. Eu sei, isto dificilmente é uma recomendação que impulsione alguém a visionar o filme. De facto, se não possuir uma paixão por este tipo de tema, então pode passar ao lado. Não é que o filme seja mau ou aborrecido, apenas não é particularmente original ou excitante  como poderia ter sido. O problema está principalmente no argumento, que não consegue desenvolver satisfatóriamente algumas personagens e as relações entre elas. É apenas um filme minimamente competente e nada mais para além disso.
- Bom elenco, com nomes sonantes como Adrien Brody, Keira Knightley (no meu caso outra razão para ter visionado o filme), Jennifer Jason Leigh, Kelly Lynch, Daniel Craig. Kris Kristofferson é no entanto uma nódoa. Nunca o achei competente como actor e mais uma vez prova-o aqui, embora para ser justo, o argumento também não ajuda. Aliás, tirando o Brody, nenhum destes actores brilha  porque o argumento não lhes possibilita isso.
- De salientar que a verdadeira natureza dos acontecimentos que assistimos no filme fica aberto a interpretação pelo espectador. Se não gosta de ambiguidade nos filmes, então este não é para si.


Curiosidades:
- Segundo filme envolvendo a temática de viagem no tempo do Kris Kristofferson (protagonista em Millenium)

Método de viagem: Camisa de força e um gavetão da morgue (aparentemente)

Paradoxo: paradoxos ontológicos se considerarmos que realmente se verifica uma viagem no tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário