quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Predestination - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Ethan Hawke desempenha um agente de uma agência federal secreta responsável por supervisionar e manter o fluxo temporal. Tem como a sua última missão parar um terrorista responsável por diversos atentados bombistas e que conseguiu escapar a diversas tentativas de captura.

Porquê a recomendação?
- O filme que me motivou a pegar novamente no blogue e rever todos os filmes do género que tinha e mais alguns.
- Não teve praticamente distribuição, e portanto é desconhecido da grande maioria. Por cá acho que teve em duas ou três salas de cinema no país inteiro o que até nem é mau. Alguns nem isso conseguem.. No entanto merecia bem melhor porque acho o filme genial.
- O primeiro filme que vi dos mesmos criadores foi o 'Daybreakers'. Apesar de ter gostado imenso das ideias e conceitos originais que eles introduzem no filme, baseados na mitologia e iconografia clássica dos vampiros, o filme não conseguiu manter o mesmo nível de interesse à medida que progredia. Era um filme que na minha opinião precisava de um retoque no argumento. Em 'Predestination' o caso muda completamente de figura. O argumento e realização são absolutamente brilhantes,  e tinham mesmo que ser para o filme ter alguma hipótese ser compreensível dada a complexidade e bizarria da história. O simples facto que o filme funciona é um testemunho da mestria dos irmãos Spierig neste caso.
- Se filmes baseados em paradoxos ontológicos lhe fazem confusão, então 'Predestination' vai-lhe pôr a cabeça a girar, mas não se assuste, pois se prestar atenção não se perde. Os Spierig dão-lhe a mão e não a largam até chegar ao final em segurança.
- Os actores estão muito bem, mas tenho que salientar a Sarah Snook que está simplesmente fenomenal.


Curiosidades:
- Baseado no conto 'All You Zombies' de Robert Heinlein.
- Segunda colaboração dos irmãos Spierig e Ethan Hawke.


Método de viagem: Caixa de violino


Paradoxo: Paradoxo Ontológico

Sem comentários:

Enviar um comentário