sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Trek: First Contact - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Após uma tentativa Borg falhada de invasão e assimilação do planeta Terra, sede da Federação Dos Planetas Unidos, estes viajam no tempo para um passado anterior à formação da Federação, com o intuito claro de eliminar a mesma antes da sua formação. A tripulação da Enterprise vê-se obrigada a persegui-los e assegurarem-se que a história se repete. 

Porquê a recomendação?
- Apesar das aventuras cinematográficas do Star Trek permitirem inevitavelmente uma experiência mais plena e rica para os que acompanharam as séries de televisão, este filme, um dos melhores senão mesmo o melhor com a tripulação Next Generation, consegue ser perfeitamente agradável e eficaz para qualquer pessoa que desconheça totalmente o universo criado por Gene Roddenberry.
- O conceito que serve de base para o argumento é uma variante do paradoxo do avô conhecido como o paradoxo de Hitler.
- Borg.


Curiosidades:
- James Cromwell, após vários filmes e centenas de episódios, é o primeiro actor na história do franchise a utilizar a expressão Star Trek.
- Alice Krige que desempenha o papel de rainha Borg, sofreu bastante no filme. O fato que usava era demasiado apertado provocando-lhe bolhas e as lentes de contacto prateadas que tinha que usar eram tão dolorosas que só as podia usar durante 4 minutos de cada vez.
- Os animadores da ILM responsáveis pelos efeitos especiais do filme, decidiram divertir-se um pouco introduzindo a Millenium Falcon fugazmente na batalha espacial entre o cubo Borg e a frota da Federação, introduzindo a Millenium Falcon na batalha.


- A história teve uma sequela no episódio da série de tv Entreprise, onde cientistas descobrem os restos da nave Borg quase 100 anos após os eventos do filme.

Método de viagem: Portal criado pela esfera Borg

Paradoxo: Existem alguns pontos do filme (poucos) que são um pouco duvidosos ou convenientes relativamente à viagem no tempo e suas consequências derivadas da acção no filme, mas no final não se verificam aparentemente paradoxos.


Sem comentários:

Enviar um comentário