domingo, 20 de dezembro de 2015

Millennium - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Um investigador da NTSB (Kris Kristofferson), agência federal responsável pela investigação de acidentes envolvendo voos aéreos comerciais, destacado para descobrir as causas de um choque entre dois aviões, começa a suspeitar de que algo muito mais estranho do que problemas de computador nos aviões está relacionado com o incidente, após um encontro bizarro no hangar onde se encontram alguns dos destroços com uma mulher (Cheryl Ladd) com a qual acabou de passar a noite.

Porquê a recomendação?
- O filme tornou-se inesquecível para mim, apesar da sua qualidade dúbia, e isto deve-se essencialmente ao conceito original do escritor de ficção científica John Varley, cujo conto 'Air Raid' e o romance 'Millenium' serviram de base para o argumento escrito pelo próprio.
- Verifica-se um esforço no sentido de retratar os perigos inerentes das viagens do tempo ao passado, embora o argumento nem sempre lhe faça justiça depois.
- Dito isto, sou o primeiro a admitir que o filme não é nenhuma obra prima. Para começar, Kris Kristofferson é um actor fraco, muito pouco expressivo e como protagonista causa danos ao filme. Cheryl Ladd é um pouco melhor.

Com penteados destes, não admira a vontade de viajar para outro tempo.
- O argumento está longe de ser brilhante, não só em termos de história, mas principalmente ao nível de diálogos e alguns elementos que honestamente só consigo descrever como foleiros ou a necessitar um sério limar de arestas.
- Pontualmente verifica-se alguma atenção a detalhes, da mesma forma que ignora outros com vários buracos na história. Também não sou fã da revelação final sobre o protagonista que acho desnecessariamente rebuscada. Não vejo razão para a mesma pois não se obtém retorno de qualquer espécie da mesma.
- Apesar de todos os elementos negativos, ainda assim recomendo o seu visionamento. O conceito é fascinante, e viria a ser reutilizado no filme 'Freejack' anos mais tarde. Inegavelmente um filme de série B, mas que apesar das suas raízes e fraquezas óbvias consegue mesmo assim alguns excelentes momentos e visuais, bem como alguns pormenores deliciosos. No entanto recomendo apenas para fanáticos deste tipo de história.

o futuro é kitsch
Curiosidades:
- Primeiro filme de Kris Kristofferson envolvendo viagens no tempo. Ele viria a participar no 'The Jacket'.

Método de viagem: Portal temporal

Paradoxo: Alguns

um botox que correu terrivelmente mal

Sem comentários:

Enviar um comentário