quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Happy Accidents - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Ruby Weaver (Marisa Tomei) e amigas têm problemas com os namorados. Nos seus relacionamentos Ruby acaba sempre por se sentir atraída por falhados e homens problemáticos. Até que conhece Sam Deed (Vincent D'Onofrio) por quem se apaixona. Sam tem comportamentos estranhos mas é também maravilhoso, pelo que a relação parece ter futuro. Será que ela resiste à confissão de Sam de que ele é um viajante do tempo proveniente do ano 2470?   

não encaixando bem as novidades
Porquê a recomendação?
- O problema de filmes que não conseguem uma distribuição em larga escala no circuito comercial é que para além de não conseguirem retorno financeiro do investimento, correm ainda o risco de se tornarem desconhecidos para a grande maioria do público. Por vezes tem a ver com a qualidade da obra, mas nem sempre. Por vezes a razão é inescrutável. É este o caso do 'Happy Accidents' que honestamente acho que é uma das melhores comédias românticas que já vi e que desconhecia completamente até muito recentemente.
- Marisa Tomei. Vincent D'Onofrio também está bastante bem como o peixe fora de água que o papel exige, e o elenco secundário está à altura (particularmente Nadia Dajani), mas é a Marisa que dá a faísca ao filme.
- Argumento muito engraçado e sedutor de Brad Anderson que também realiza o filme. É uma pena ele parecer ter desistido do grande ecrã após Vanishing on 7th Street, dedicando-se agora exclusivamente à televisão.
- A explicação mais sensual que já assisti sobre a possibilidade de viajar no tempo.
- A ambiguidade sobre a verdadeira natureza do protagonista desempenhado por Vincent D'Onofrio.
- Marisa Tomei
- Marisa Tomei
- Não sei se já mencionei, mas a Marisa Tomei entra no filme.

eu também viajava no tempo pela Marisa Tomei
Curiosidades:
- No final do circuito comercial limitado que o filme teve, o director de um festival de cinema de ficção científica contactou o distribuidor do filme para obter uma cópia para exibição no festival. Segundo ele, houve uma longa pausa no outro lado da linha até se ouvir o distribuidor matutar "hmmm, ficção científica. Talvez se o tivessemos comercializado dessa forma..."

Método de viagem: Não me lembro de ser especificamente mencionado

Paradoxo: paradoxo ontológico que evolui para um paradoxo do avô.

a melhor amiga

Sem comentários:

Enviar um comentário