quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Back to the Future - Recomendações de filmes sobre viagens no tempo


Descrição: Um estudante do liceu (Michael J. Fox) é enviado 30 anos para o passado por acidente, e deve garantir que os seus pais adolescentes se apaixonem de forma a garantir a sua existência entretanto ameaçada pela sua interacção no passado.

Porquê a recomendação?
- Um dos melhores filmes de sempre com o tema de viagem no tempo, e também um dos mais acessíveis. Visionamento obrigatório.
- Revi-o recentemente e após 30 anos o filme continua uma delícia. Pergunto-me no entanto se ele continua a funcionar tão bem para alguém mais jovem que não viveu os anos 80, pois existem muitas referências culturais desse período.
- O filme que consolidou o Michael J. Fox como uma estrela em Hollywood. No entanto de notar o excelente desempenho de todos os actores. Realização, argumento e produção impecáveis.

hot mama
- Verifica-se alguma inconsistência no decorrer do tempo necessário para que os efeitos de uma acção no passado se repercutam no presente/futuro. O período de tempo é na sua maioria das vezes prolongado por necessidade narrativa, caso contrário a história tinha um final abrupto por ocorrência de um paradoxo temporal tipo avô. Este detalhe passa no entanto despercebido porque o espectador está completamente imerso no desenrolar da história e personagens.
- Apesar de terem sido produzidas mais dois filmes com bastante sucesso com estes personagens, e pelos mesmos responsáveis, para mim estes últimos estiveram sempre um nível abaixo do original, nunca atingindo o brilhantismo do primeiro.

Curiosidades:
- O maior sucesso comercial de 1985.
- A estreia cinematográfica de Billy Zane
- Christopher Lloyd teve que ser convencido pela esposa a aceitar o papel de Dr. Brown.
- O filme foi filmado quase todo à noite porque as filmagens da série de tv 'Quem sai aos seus' tinham prioridade no acordo com os produtores da série de que fazia parte o Michael J. Fox.


Método de viagem: DeLorean


Paradoxo:
- Porque é que os relógios na casa de Doc Brown estão 25 minutos atrasados?

Sem comentários:

Enviar um comentário