terça-feira, 26 de abril de 2016

Guardians of the Galaxy


Argumento: Um grupo de criminosos intergalácticos começam a trabalhar juntos inicialmente por razões egoístas, mas acabam por desenvolver laços de amizade que os afectam positivamente, criando-se uma irmandade mais forte e nobre que os seus elementos individuais.

Gostei:
- Com excepção de Gamora, os restantes personagens estão muito bem conseguidos. O simples facto do filme conseguir-nos interessar por um conjunto ridículo de personagens (uma árvore e um guaxinim que falam por exemplo) é testemunho do trabalho efectuado neles. Pena que não funcione a 100% em todos, mas de louvar de qualquer maneira.
- Tom do filme. Ligeiro, divertido, embora não tão engraçado como assume que seja, pelo menos na minha opinião. Metade dos gags cómicos só me evocam um revirar de olhos e não uma gargalhada. Mas metade de muitos são ainda muitos onde funcionam.


Não Gostei:
- Já escrevi no passado sobre as razões para a minha moderada decepção com este filme. Podem ler aqui.
Resumindo:
- Ronan, o pior vilão de todos os filmes Marvel. Acompanhado de mais uma resma de capangas perfeitamente descartáveis e genéricos.
- Humor nem sempre funciona.
- Sequências de acção pouco inspiradas comparativamente com outros filmes Marvel.
- Gamora. Erro no casting. Gosto muito da Zoe Saldana, mas não a acho uma escolha acertada para o papel. E na forma como esta personagem é retratada no filme, mas nisso a culpa é dos argumentistas e realizador. É talvez o pecado capital do filme para mim. 

Debutantes:
Star-Lord
Gamora
Drax the Destroyer
Groot
Rocket Racoon
Ronan the Accuser
Yondu
Nebula
Korath
Nova
Quarta Infinity Stone (Power Gem?)
Celestials
Knowhere


Curiosidades:
- Vin Diesel gravou o seu diálogo em várias línguas para ser usados nas cópias a serem exibidas nos diversos países.
- A banda sonora foi número um de vendas nos EUA.

Teaser pós-créditos:
Não avança nada ao universo cinemático. Howard the Duck. Ugh!

Recomendação: Existem razões não relacionadas especificamente com o que vemos no ecrã que me incomodam no filme, pelo que tenho consciência que posso a estar a ser algo injusto e severo na minha apreciação do mesmo, mas não posso deixar de sentir o que sinto por ele.


Gamora Zen Whoberi Ben Titan, a mulher mais letal da galáxia. Pena que nunca a vimos no filme. 

Sem comentários:

Enviar um comentário