terça-feira, 26 de abril de 2016

Captain America: The Winter Soldier


Argumento: Enquanto Steve Rogers continua a tentar aclimatizar-se com o novo mundo onde acordou, uma organização do passado julgada extinta ameaça o presente.

Gostei:
- Provavelmente o meu filme favorito de todos da Marvel e um dos melhores filmes de acção que já vi. Em cerca de 40 minutos temos 3 sequências de acção cada uma melhor que a anterior, todas muito bem filmadas e coreografadas/planeadas. A do elevador é incrível nã só pela acção em si mas principalmente pelo crescendo de tensão até a mesma explodir. E estamos ainda na primeira metade do filme. Mas o filme não é só isto e a acção é intercalada com períodos de intriga e drama e desenvolvimento de personagens a um ritmo quase perfeito.
- Excelente casting e introdução do heroi Falcon, personagem que nunca me entusiasmou nos comics mas que aqui consegue fazer um brilharete.
- Black Widow tem um papel tecnicamente secundário mas bastante peso contracenando em muitas cenas, sendo quase uma dupla de protagonistas.
- O filme retrata mais uma vez de forma eficiente o facto de que o protagonista é uma personagem fora do seu tempo, e inicia uma abordagem temática sobre segurança vezes liberdade que irá porventura culminar no próximo filme Civil War.
- Winter Soldier é um bom antagonista físico para o Captain America e a ameaça do verdadeiro vilão da história é palpável.


Não Gostei:
- A personificação da organização terrorista deixa um pouco a desejar em termos de desempenho.

Debutantes:
Falcon
Alexander Pierce
Brock Rumlow (Crossbones)
Sharon Carter
Batroc
Baron Strucker
Gêmeos Maximoff


Curiosidades:
- a lista de coisas para recuperar no tempo que o Capitão America tem no seu bloco é diferente consoante os países/região onde o filme foi exibido.
- A maquilhagem envelhecedora da Hayley Atwell foi feita por CGI de forma a torná-la diferente do que se vê na grande maioria dos filmes, o que contrasta com o restante filme onde foi dada preferência por efeitos práticos sempre que possíveis.
- Joe Russo é um fá do canal de You Tube Screen Junkies. Uma das suas metas era tornar o filme à prova do segmento do canal Honest Trailers onde fazem pouco de filmes. Não teve sucesso. Eis o trailer (spoilers).
- É feita uma referência a Stephen Strange como um alvo a abater. O filme Dr. Strange estreia este ano.  


Teaser Pós-créditos:
Baron Strucker
Gêmeos Maximoff

Recomendação:

Sem comentários:

Enviar um comentário