quinta-feira, 21 de abril de 2016

Iron Man 3



Argumento: Após os eventos de Avengers, Tony Stark tenta recuperar do impacto físico e emocional desse episódio, quando um eventos ainda mais antigos na sua vida voltam para assombrá-lo. 

Gostei:
- Este filme foi uma desilusão da primeira vez que o vi, em grande parte devido aos antagonistas, mas revendo-o agora mais distanciado, tenho que admitir que o filme é bonzinho. Continua a não agarrar-me pessoalmente, mas funciona razoavelmente bem.
- Posso não gostar da utilização da personagem desempenhada por Ben Kingsley, mas a sua actuação é muito boa principalmente após a revelação da verdadeira identidade.
- Gostei da interacção do Tony Stark com o miúdo. Talvez porque Tony Stark age por vezes como uma criança.
- Flashback do encontro entre Tony Stark e Yensen do primeiro filme.
- Ver a Pepper Potts utilizar as armaduras


Não Gostei:
- Primeiro filme da fase dois da MCU, e imediatamente tornam-se mais pronunciados os problemas com os vilões nos filmes. A personagem do Mandarin e forma como foi usado não agradou a muita gente, entre eles eu próprio que fiquei desiludido pela forma como abateram rudemente as minhas expectativas. Não é que o conceito utilizado não tenha sido bem executado, porque o foi, simplesmente não era o que os fãs queriam.
- Apesar das propriedades do Extremis serem mais ou menos fiéis ao material original, não gostei da forma como foi usado no filme, parecendo ser demasiado irrealista e inconsistente. Muito fraco comparado com os comics. Uma oportunidade perdida.
- Do verdadeiro vilão(s). A sua motivação nunca é muito clara ou convincente.
- Não sou fã de uma armadura com as diversas peças todas autónomas. Demasiado fantástico para mim.
- A única sequência de acção realmente memorável é o ataque à mansão que ocorre relativamente cedo no filme. 


Debutantes:
AIM
Extremis
Aldrich Killian
Maya Hansen
Roxxon Corp. (referência)

Teaser pós-créditos:
Sessão engraçada de psicanálise entre Tony Stark e Bruce Banner.

Recomendação: Decente mas ao contrário de outros filmes da Marvel não cativa. Para além disso é perfeitamente dispensável no grande esquema da continuidade da MCU, com a excepção do reactor peitoral de Tony Stark.

Sem comentários:

Enviar um comentário