Argumento: Michelle (Mary Elizabeth Winstead) encontra-se a fugir de uma relação amorosa quando se vê envolvida num acidente de viação, acordando depois num bunker na companhia de dois homens, Howard (John Goodman) o proprietário do bunker e Emmett (John Gallagher Jr.) que a informam que os EUA sofreram um ataque nuclear ou químico e que o exterior não é seguro.
Gostei:
- Num filme com praticamente apenas 3 personagens fechados num ambiente claustrofóbico, o desempenho dos actores assume particular importância e nenhum dos actores desilude, oferecendo excelentes actuações, principalmente Winstead and Goodman.
- Realização muito segura de Dan Trachtenberg, naquilo que é uma auspiciosa estreia numa longa-metragem.
- Excelente argumento, que consegue sustentar a dúvida e suspense ao longo de um período de tempo inusitadamente longo. Mesmo quando pensamos que já sabemos o que realmente está a ocorrer, o filme consegue dar a volta e colocar-nos de volta na estaca zero sem golpes baixos ou falhas de lógica o que é refrescante.
Não Gostei:
- Não existe qualquer ligação com o filme 'Cloverfield', apesar disso estar implícito no próprio título. É apenas um esquema de marketing para chamar a atenção e público às salas de cinema. Estratégia de mérito discutível, mas que parece ter obtido o resultado pretendido. De qualquer forma, é um filme que vale bem a pena ver.
Recomendação:
Sem comentários:
Enviar um comentário