terça-feira, 19 de abril de 2016

The Incredible Hulk


Argumento: Após os eventos que o transformaram no Hulk, Bruce Banner (Edward Norton) é um fugitivo vivendo na clandestinidade no Brasil, tentando descobrir uma cura para o monstro à espera de sair de dentro dele. Um acidente na fábrica onde trabalha vai lançar os militares novamente no seu encalço.   

Gostei:
- De muito pouco para ser honesto. Este é o segundo filme da Marvel da fase 1, logo a seguir ao Iron Man mas só muito recentemente tive oportunidade de o ver pela primeira vez e posso afirmar que não estava a perder nada. Produzido na mesma altura que o Iron Man, é claramente um produto inferior e nem parece um filme da Marvel Studios. Claramente o Iron Man foi o molde seguido posteriormente pelo estúdio para os restantes filmes, sendo este uma experiência falhada.
- Tim Blake Nelson como o biólogo Samuel Sterns está bastante bem num pequeno papel e menciono-o principalmente porque o filme sugere que ele torna-se o Leader, o icónico antagonista do Hulk, pelo que não me importaria de o ver a desempenhar esse papel num futuro filme.


Não Gostei:
- Efeitos visuais. Para um orçamento de respeito que este filme gozou, os efeitos são bastante fraquinhos. É impossível não fazer uma comparação negativa do Hulk neste filme com o Hulk no Avengers. Em avengers o monstro parece claramente um Mark Ruffalo transformado enquanto que aqui parece algo saído de um jogo de computador. Está bem animado e tem bom aspecto mas nunca deixa de parecer isso mesmo - um boneco animado. O mesmo para o Abomination.
- Durante grande parte inicial do filme fala-se Português, e quando digo fala-se estou a ser generoso. É horrível de ouvir para alguém que fala a mesma língua e retirou-me completamente do filme.
- Aliás tive uma enorme dificuldade em envolver-me na história. Aos 40 minutos já estava olhar para o relógio. O filme falha completamente em captar-me a atenção. 
- Sequências de acção falhas de imaginação. Acho que estou mal habituado pela Marvel nos restante filmes pelo que talvez esteja a ser injusto ao visionar o este  passado tanto tempo, mas de facto não me entusiasmaram minimamente.

Debutantes:
Hulk
General 'Thunderbolt' Ross (irá aparecer novamente no Captain America: Civil War)
Abomination
Leader (sugestão)
Betty Ross

pelo menos temos sempre a Liv Tyler para deleite visual

Curiosidades:
- Lou Ferrigno, actor que desempenhou o Hulk nos anos 70 tem uma pequena aparição como guarda de segurança.
- Edward Norton aparentemente reescreveu grande parte do argumento e realizou mesmo algumas cenas ele próprio. Aliás o argumento parece que sofria revisões quase diárias ao nível de diálogos, talvez sendo uma das razões pelo qual o filme falha. Demasiados galos no galinheiro.

Teaser pós-créditos:
Nenhum

Recomendação: Falta-lhe completamente o factor wow presente na maioria dos filmes da Marvel e nenhum dos personagens conseguiu cativar-me ao longo de todo o filme, pelo que...

Sem comentários:

Enviar um comentário