segunda-feira, 18 de abril de 2016

Thor


Argumento: Thor (Chris Hemsworth) é banido de Asgard para o planeta terra por desobedecer às ordens do seu pai Odin. Aqui terá que aprender as lições que permitirão ser um dia um bom líder e rei, e voltar a merecer empunhar o poderoso Mjolnir.


Gostei:
- Incrivelmente o filme tem melhor aspecto agora que o revi em dvd do que eu tinha memória do cinema. 
Lembro-me se pensar que algumas sequências (nomeadamente a batalha com o Destroyer na Terra) tinham aspecto demasiado simples e gritavam baixo orçamento, mas revendo agora o filme não sinto tanto isso.
-  Talvez o melhor vilão até agora na MCU na forma de Loki desempenhado magistralmente por Tom Hiddleston. A relação complexa de amor-ódio entre os dois irmãos é um elemento muito bem conseguido por Kenneth Branagh, argumentistas e actores ao longo de múltiplos filmes, marcando este filme o tom para os restantes.
- Tal como o restante filme, gostei mais de ver agora Anthony Hopkins no papel de Odin do que da primeira vez. A relação pai/filhos está também bastante bem conseguida com algumas cenas e momentos memoráveis.
- Kat Dennings está deliciosa num pequeno papel mas que rouba todas as cenas em que entra, sempre hilariante.
- Jaimie Alexander muito bem como Sif. Gostaria de ver a sua personagem tornar-se mais relevante em futuros filmes.


Não Gostei:
- A relação romântica entre Thor e Jane Foster nunca me convenceu plenamente. Nunca senti química entre a Natalie Portman e Chris Hemsworth. Os dois estão bem no filme mas juntos nunca clicaram para mim. Apesar de isto ser um ponto negativo, faz de uma estranha forma algum sentido pois é consistente com o meu sentimento relativamente à sua relação nos comics que também nunca achei muito convicente. Sempre torci pela Lady Sif ou mesmo mais interessante a relação com a Enchantress.
- Os agentes da Shield conseguem por vezes ser uma sacanas arrogantes.

Debutantes:
Thor
Odin
Frigga
Heimdall
Warriors Three
Lady Sif
Jane Foster
Erik Selvig
Darcy Lewis
The Destroyer
Agent Sitwell
Hawkeye


Curiosidades:
- Dr. Selvig faz uma referência aos eventos do segundo filme da Marvel - Hulk
- Tom Hiddleston candidatou-se originalmente para o papel de Thor. Kenneth Branagh escolhe-o para antagonista e o universo da Marvel tornou-se um universo mais interessante por isso.
- Kenneth Branagh é fã do personagem desde infância. Quando foi escolhido para realizar o filme, a Marvel enviou-lhe todos os títulos e números publicados até então para ele usar como consulta.
- A sequência de céditos final baseou-se em imagens captadas pelo telecópio Hubble e demorou 18 meses a criar.
- Primeiro filme em seis anos da Rene Russo que foi convencida pela filha a participar.
- J. Michael Straczynski um conhecido autor de comics que também trabalhou em Thor é o primeiro personagem que aparece no filme a tentar levantar Mjolnir. Walter Simonson outro conhecido autor de Thor também aparece no banquete final em Asgard.
- A vila Norueguesa que aparece no flashback, volta a aparecer no filme seguinte - Captain America: The First Avenger - num período temporal diferente. 

Teaser pós-créditos:
Dr. Selvig, Nick Fury e Loki e a primeira aparição do cubo cósmico, a primeira Infinity Stone na MCU.

Recomendação:

Sem comentários:

Enviar um comentário