terça-feira, 26 de abril de 2016

Avengers: Age of Ultron


Argumento: Bruce Banner e Tony Stark ao trabalharem num programa de inteligência artificial com o intuito de defender o planeta contra futuras ameaças extraterrestres, acabam por criar uma entidade que representa uma ameaça ainda maior.

Gostei:
- Pode não ser tão bom como o primeiro Avengers, mas sou da opinião que também não deram ao filme e Whedon o crédito merecido. Continua a ser um verdadeiro exercício de malabarismo e Whedon consegue-o fazer com sucesso outra vez. Para mim, o humor e momentos dramáticos funcionam muito bem ao contrário da opinião de muitos.
- Testemunhamos uma camaradagem que não teve oportunidade de florir plenamente no primeiro filme. São agora camaradas de armas com uma história conjunta. Algumas relações interpessoais são desenvolvidas nomeadamente Hulk e Black Widow, a vida privada de Hawkeye, o conflito de personalidades entre Iron Man e Captain America que dará porventura frutos no próximo Civil War, etc.
- Mais uma vez boas sequências de acção, algumas excelentes (Hulkbuster e perseguição na Coreia por exemplo).
- James Spader como a voz de Ultron. Quanto ao vilão em si, gostei da adaptação embora tenha que confessar que ficou aquém das minhas expectativas. É um dos mais icónicos vilões da Marvel e gostaria que tivessem conseguido torná-lo mais ameaçador, mas revendo agora o filme pela segunda vez acho que o trabalho é positivo. Baron Strucker no entanto é uma nódoa.
- Gostei particularmente do percurso dos gêmeos Maximoff, de vilões a avengers merecidamente imitando o material original. Acho que os dois novatos resultaram numa excelente adição ao grupo exibindo imediatamente uma boa química com os veteranos.


Não Gostei:
- Nem todas as cenas funcionam na perfeição. O caso mais notório serão talvez alguns cenários resultantes de manupulação mental da Scarlet Witch. Poucos conseguem ser uma mais valia ajudando a desenvolver os personagens (Black Widow). O filme no seu todo não flui tão bem como o primeiro Avengers.
- Não posso realmente apontar o dedo ao filme por isto, mas os poderes da Scarlet Witch não são muito bem definidos, ou são demasiado vastos (leia-se convenientes ) para o meu gosto. No filme ela é descrita como 'esquisita' o que é bastante apropriado face às alterações e reviravoltas que a personagem sofreu nos comics. 


Debutantes:
Ultron
Vision
Laura Barton
Helen Cho
Ulysses Klaue (Klaw)


Curiosidades:
- Ultron recita 'No Strings On Me' uma canção do filme da Disney 'Pinocchio' que retrata outro ser inanimado que ganha consciência.

Teaser pós-créditos:
Thanos

Recomendação:

Sem comentários:

Enviar um comentário