segunda-feira, 18 de julho de 2016

Splinter




Argumento: Um casal de namorados à procura de um fim-de-semana romântico no campo vê-se feito refém primeiro por um casal de fugitivos da lei e posteriormente por uma criatura que infecta a suas vítimas através de farpas aguçadas.


Gostei:
- Nos próximos dias vou andar a ver filmes antigos que já não via há algum tempo pois decidi colmatar algumas lacunas na minha videoteca com uma encomenda de dvds usados. Uma das aquisições foi este Splinter, filme que apanhei parcialmente na tv há imenso tempo e que me ficou na memória pela situação tensa bem conseguida de personagens presos num posto de abastecimento de combustível quando se vêm perseguidos por uma criatura de pesadelo que bebe muita da sua inspiração da criatura do filme de John Carpenter The Thing. Este último é sem dúvida o filme superior, mas Splinter tem as suas virtudes e vê-se muito bem.
- Bons actores onde se destaca claramente Shea Whigham como o perigoso criminoso em fuga.
- Visual original da criatura.
- Como já referi anteriormente, tensão bem conseguida ao longo de todo o filme.


Não Gostei:
- A forma como tentam tornar a personagem de Shea Whigham mais simpática e digna de compaixão mais para o final do filme. Totalmente desnecessário e contraproducente na minha opinião.
- Algumas falhas lógicas que ocorrem pontualmente no argumento e que se reflectem nalgumas decisões tomadas ou não pelos seus personagens.


Recomendação:

Sem comentários:

Enviar um comentário