Argumento: Um par de recém-casados (Steve Zahn e Milla Jovovich) em lua de mel em Hawaii vão percorrer um trilho que leva a uma praia remota numa das ilhas do arquipélago e no caminho fazem amizade com outro casal de turistas (Timothy Olyphant e Kiele Sanchez). As coisas complicam-se no entanto quando surgem notícias de assassínios de turistas nas ilhas aparentemente cometidos também por um casal de suspeitos. Neste ambiente paradisíaco instala-se um clima de paranóia e medo principalmente quando se avista um outro casal no trilho (Chris Hemsworth e Marley Shelton) com o qual já tiveram uma experiência negativa.
- Este é mais um daqueles filmes que penso não ter o reconhecimento merecido. Lembro-me de o ter visto no cinema com a sala absolutamente vazia. É pena pois provou ser um bom thriller. Não é um filme perfeito (ver adiante) mas consegue manter um ambiente de tensão e de dúvida durante a maioria da sua duração que contrasta muito bem com a beleza natural e relaxante que rodeia as personagens, e quando a acção finalmente explode é catártica.
- Excelentes actores que dão vida a um conjunto de personagens interessantes e carismáticos.
- A revelação final. Da primeira vez fiquei com a impressão que o filme/argumentista tinha feito batota, mas revendo agora os diálogos vejo que não. Está realmente bem escrito e executado.
- O flashback. Não entendo a escolha do realizador de incluir esse segmento, pois adiciona muito pouco às personagens e arruina completamente o fluir da história e acção. Ou melhor, eu sei qual a razão para o incluir. Serve para justificar uma decisão que uma das personagens toma no final do filme e que parece completamente fora de carácter sem o flashback. Pessoalmente preferia que tivessem arranjado uma resolução alternativa que não necessitasse a inclusão do material extra.
Recomendação:
Sem comentários:
Enviar um comentário