quinta-feira, 21 de julho de 2016

Inventing the Abbotts


Argumento: Passado nos finais dos anos 50, é a história de duas famílias, com estatutos sociais muito diferentes na comunidade onde vivem e a sua interacção principalmente através dos elementos mais jovens, os dois irmãos Holt (Joaquin Phoenix e Billy Crudup ) e as três irmãs Abbott (Liv Tyler, Jennifer Connelly e Joanna Going). Um Romeu e Julieta modificado e 'modernizado'.


Gostei:
- Nunca compreendi a razão pela qual este filme não obteve maior reconhecimento pelo público e crítica. Lembro-me de ter ido vê-lo aos extintos cinemas alfa em Lisboa e de a salar estar completamente vazia. É uma pena pois é um dos meus favoritos dramas românticos desta época, um filme repleto de excelentes actores com desempenhos a condizer. Foi o primeiro filme que me lembro de ver o Joaquin Phoenix e de pensar na altura que estava ali uma futura estrela do cinema.
- Elenco forte onde se destacam principalmente Joaquin Phoenix e Billy Crudup como protagonistas e Jennifer Connelly e Kathy Baker em papéis mais secundários.
- História simples mas cativante, não só ao nível do romance mas toda a trama envolvendo as duas famílias.
- Visual e sensação bem conseguida da época em que a acção decorre.


Não Gostei:
- O narrador da história é a personagem de Joaquin Phoenix, mas a voz utilizada é de Michael Keaton, o que é deveras estranho. Não é que seja muito importante mas é um elemento que pontualmente me remove um pouco do filme porque me põe a pensar na sua identidade desnecessariamente.
- A Liv Tyler funciona satisfatóriamente no filme mas torna-se notória a diferença de talento (para pior) como actriz especialmente quando rodeada de actores superiores. 


Recomendação: Pequeno e simples drama romântico, mas sólido e com suficientes bons momentos para merecer um visionamento de quem ainda não o conhece.


Sem comentários:

Enviar um comentário