Mais um excelente filme vindo das antípodas, uma agradável surpresa pois nunca tinha ouvido falar dele. Escrito por Joel Edgerton, actor agora sobejamente reconhecido pelos seus papéis em filmes como Animal Kingdom, Warrior e The Great Gatsby, e que também desempenha aqui um papel secundário mas memorável, junta-se o irmão Nash Edgerton que aqui se estreia como realizador numa longa metragem.
Argumento: Ray (David Roberts) é um respeitado capataz de construção civil que mantém um caso extra-conjugal com uma vizinha (Claire van der Boom) cujo marido (Anthony Hayes) é um criminoso violento. Um dia ela vê o marido a esconder uma grande quantidade de dinheiro em casa, o que vai estimular os dois amantes a engendrar um plano para finalmente fugirem juntos com um respeitável pé-de-meia. No entanto o destino parece conspirar contra eles quando uma série de infelizes acasos, leva a que o plano desencadeie um espiral crescente de perigo e tragédia que parece não ter fim.
Gostei:
- A verosimilhança do argumento. Nada do que ocorre é completamente descabido, pelo menos que me tenha apercebido, sendo perfeitamente possível a sua ocorrência apesar da infelicidade desses eventos.
- O ritmo propositadamente lento imposto pela realização que consegue dessa forma acentuar e prolongar a crescente tensão do protagonista preso numa rede de intriga e perigo, a qual é cada vez mais difícil de discernir e escapar.
- A capacidade de surpresa e decepção (no bom sentido) através de eficazes sugestões de linhas de história, como por exemplo os cães dos protagonistas.
- Bom desempenho dos actores em papéis sóbrios que contribuem, em combinação com o argumento, para a credibilidade dos eventos.
Recomendação:
Supostamente este filme terá já edição dvd em Portugal, embora nunca o tenha visto à venda em lado nenhum. Para aqueles com acesso aos canais TVCine, penso que esteja em rotação na programação com o título 'Um Caso Arriscado'. Para os piratas entre vós nada mais necessitam saber excepto - não percam este filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário