segunda-feira, 14 de março de 2016

Zootopia


Argumento: Zootopia, a cidade onde todos os animais vivem em paz e harmonia, é palco de uma conspiração que ameaça o futuro da cidade. Será que a primeira recruta polícia coelha e uma raposa burlona conseguem desvendar o mistério e evitar o fim da utopia?


Gostei:
- Antes de mais os meus agradecimentos aos cinemas cinemacity por disponibilizarem sessões com versão original, apesar de se calhar não ser à hora mais adequada. Quando é que as salas de cinema Portuguesas acabam com a mania que os filmes de animação são só para crianças? Pensamento retrógado.
- Animação a um elevadíssimo nível. Aliás este filme parece mais um filme da Pixar do que um filme típico da Disney repletos de números musicais (tem apenas um no genérico final com a Shakira), a que não será alheio o facto de ter John Lesseter como produtor executivo. 
- Tratamento cuidado sob a forma de antromorfismo animado do tema da discriminação e racismo. Vai ser certamente o vencedor do óscar de animação para o próximo ano dada toda a controvérsia sobre o asssunto na última gala, isto apesar de estarem na calha outros filmes porventura mais avançados tecnologicamente.
- Excelente equilíbrio de acção, mistério, comédia e drama. A sala estava quase cheia e fiquei claramente com a sensação que toda a audiência teve uma experiência muito positiva com o filme.


Não Gostei:
Não me ocorre nada a apontar com excepção de a identidade do vilão ser demasiado fácil de identificar, mas perfeitamente perdoável num filme para todas as idades.

Recomendação:

2 comentários:

  1. Eu tinha as minhas dúvidas sobre o filme, mas ouvi falar tão bem do filme que lá fui ver, e não me arrependi. É dos melhores filmes da Disney dos últimos anos.

    ResponderEliminar