quinta-feira, 24 de março de 2016

The Voices


Argumento: Jerry (Ryan Reynolds) é  um americano simples de boa índole. Tem um emprego banal no departamento de expedição de encomendas de uma fábrica de banheiras e uma paixoneta por uma colega de trabalho. Mas nem tudo é tão simples como parece, algo que se torna óbvio quando Jerry chega a casa e constatamos que os seus animais de estimação falam com ele...e nem sempre com bons conselhos. Conseguirá Jerry atingir a felicidade que tanto procura?


Gostei:
- Humor negro. Mesmo muito negro. Talvez dos melhores filmes que já vi com este tipo de comédia.
- Gostei bastante do equilíbrio entre a comédia e o drama. À semelhança do seu protagonista, o filme é bastante mais sério do que parece à primeira vista. Excelente argumento de Michael R. Perry e realização muito segura de Marjane Satrapi que já me tinha deleitado com Persepolis.
- Ryan Reynolds tem um desempenho brilhante. Excelente trabalho de vozes. Nem me apercebi durante o filme que era ele.
- Anna Kendrick adorável como sempre.


Não Gostei:
- Nada a apontar a não ser um alerta. Apesar de considerar o filme uma comédia, ele consegue ser bastante deprimente por vezes. Apesar disso conferir ao filme uma boa dose de credibilidade extra pela forma como aborda a esquizofrenia e as consequências para quem sofre da mesma, tornando-o um filme mais equilibrado e sério, pode no entanto desconcertar alguém à procura apenas de gargalhadas. É um filme dificil de categorizar e de recomendar a alguém que não conhecemos bem.

Recomendação:

Sem comentários:

Enviar um comentário