sexta-feira, 4 de março de 2016

London Has Fallen



Argumento: Durante o funeral do primeiro-ministro Inglês, uma organização terrorista planeia executar uma série de atentados para eliminar todas as mais altas figuras políticas do mundo ocidental, incluindo o presidente dos E.U.A (Aaron Eckhart). Mas não contaram com Mike Banning (Gerard Butler), o coelho duracell dos serviços secretos Americanos.


Gostei:
- Primeira metade do filme devido às sequências de acção dos atentados terroristas e fuga do presidente americanos estão bem conseguidas, com algumas partes particularmente empolgantes.
- Gerard Butler retorna à personagem de Olympus Has Fallen e mantém-se tão carismático e implacável como anteriormente.
- Houve um esforço, microscópico mas houve, de apontar culpabilidade a todos os intervenientes na história. Não há inocentes completos. 


Não Gostei:
- Achei esta sequela inferior ao primeiro filme apesar de ser ainda mais bombástico. A segunda metade do filme arrasta-se um pouco com cenas intermináveis de tiroteio sem muita imaginação. Fica a sensação de assistirmos a um jogo de Call of Duty sem a perspectiva da primeira pessoa.
- O inevitável agitar da bandeira americana. Mas neste tipo de filme já se sabe ao que se vai.
- Muitas personagens completamente desaproveitadas ou pouco delineadas.


Recomendação: Não é nenhuma obra maior no género de acção, mas o filme oferece aquilo que promete - muita acção filmada de forma competente. Se gostaram do primeiro filme acredito que irão apreciar este também por aquilo que é.


1 comentário:

  1. Vi o outro e não gostei. Este não vou mesmo ver. Não é o meu género de cinema.

    ResponderEliminar