segunda-feira, 14 de março de 2016

Comet


Argumento: Justin Long (Dell) e Emmy Rossum (Kim) são um casal cuja relação acidentada assistimos ao longo de aproximadamente 6 anos, com os seus altos e baixos.


Gostei:
- Justin Long. Não sou grande fã deste actor mas este será porventura o melhor papel que o vi desempenhar. Muito bem acompanhado pela Emmy Rossum sempre excelente. Boa química.
- História contada de forma não cronológica. Corre o risco de dificultar a compreensão da evolução da relação ao longo do tempo, pelo menos nos minutos iniciais, mas foi uma aposta ganha pois consegue apesar disso evitar que nos percamos. Os períodos temporais são bastante fáceis de identificar visualmente pela cinematografia e aspecto dos personagens.
- Escrita e diálogos.


Não Gostei:
- O tema de universos paralelos mencionado logo no início e cujos elementos aparecem ocasionalmente durante a duração do filme. Completamente irrelevante para a história na minha opinião. Fica a sensação que serve apenas para dar fundamento a algumas linhas de diálogo no final agridoce. Desnecessário.


Recomendação: Pequena jóia por descobrir do cinema independente do escritor/realizador da série de televisão Mr. Robot - Sam Esmail. Não será filme para todos mas merece uma recomendação da minha parte.


3 comentários: