sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Monster Calls


Argumento: Com o infeliz título Português de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, que sugere mais um filme de terror do que o drama emocional que realmente é, Monster Calls é a história de um rapaz vítima de bullying na escola que tem ainda a mãe em fase terminal de doença prolongada. Uma noite, uma árvore junto da sua casa transforma-se num monstro gigante que lhe diz que o irá visitar mais vezes no futuro e contar-lhe três histórias verdadeiras. No final o rapaz terá de contar a quarta, a sua própria história.  


Gostei:
- Não é tanto a história em si, mas a maneira como ela é contada que faz com que este filme brilhe. A maneira como o argumentista Patrick Ness juntamente com o realizador J.A. Bayona conjugam elementos fantásticos com os medos e dores bem reais, permite uma visão diferente de lidar com a perda de um ente querido, nunca perdendo o impacto emocional da situação, e durante a sua duração oferecer inclusivamente algumas lições de vida que para além de se aplicarem especificamente a contextos do protagonista no filme, poderão servir a todos em qualquer altura das nossas vidas.
- As histórias contadas pelo monstro são visualizadas na forma de animação. Este segmentos são absolutamente fabulosos, com um visual distinto de tudo o que tenho visto ultimamente. Só por si valem a pena o preço do bilhete.
- As interpretações. A não ser que se tenha um verdadeiro coração de pedra é impossivel ficarmos emocionalmente indiferentes à história e aos personagens, e muito desse trabalho deve-se às excelentes prestações, principalmente do miúdo Lewis MacDougall, e da Felicity Jones, que confesso nunca me impressionou em obras anteriores, mas percebo aqui a razão pela qual recebe trabalho.


Não Gostei:
- De ver uma sala de cinema completamente vazia para um filme desta qualidade.

Recomendação:

1 comentário:

  1. Obrigado, o filme tem uma excelente história. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi o filme A Monster Calls já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderEliminar