sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deadpool


Argumento: Wade Wilson, um mercenário (Ryan Reynolds), ex-forças especiais descobre o amor com a prostituta/stripper Vanessa (Morena Baccarin), apenas para ver ruir os seus sonhos de felicidade com a notícia de que tem cancro em estado avançado. Num acto desesperado, entra num programa médico de cariz duvidoso que resulta no nascimento de Deadpool, um mercenário com poderes de regeneração.  

Gostei:
- Confesso que estava um pouco receoso do filme não corresponder às expectativas criadas pela brilhante campanha de marketing que antecedeu a estreia. Receio infundado. O filme é hilariante. Não me ria desta forma numa sala de cinema há já vários anos.
- Sequências de acção muito bem conseguidas, com o bónus de serem pontuadas com momentos cómicos muito próprios deste filme.
- A consciência do personagem principal de que é uma personagem fictícia, dirigindo-se frequentemente aos espectadores a assistir ao espetáculo.
- Apesar de o filme beber muito da acção e humor, consegue ainda assim ser moderadamente tocante. A relação entre as personagem de Vanessa e Wade está particularmente bem conseguida, conseguindo criar um laço que nos envolve emocionalmente no destino das mesmas.


- As personagens X-Men que eu pensava irem ter um tempo muito limitado, acabam por ter um peso maior do que eu esperava, provando ser uma força dinamizadora da acção e criando uma ligação com o resto do franchise Marvel em poder da Fox. Se o filme demonstrar sucesso de bilheteira, é muito provável vermos o universo X-Men da Fox expandir via Deadpool com X-Force em futuros planos. De qualquer forma, posso finalmente afirmar que gostei de um filme com X-Men.
- Estrutura narrativa. A maneira como os flashbacks são usados.
- O cameo de Stan Lee e o Helicarrier da SHIELD.
- Fiquem para assistir ao primeiros minutos dos créditos finais.


Não Gostei:
- Gostaria que a desfiguração desta versão cinemática de Deadpool fosse maior, mas é um ponto menor. 
- O vilão principal (Ed Skrein) é pouco carismático, principalmente se compararmos com a personagem desempenhada pela Gina Carano, actriz limitada mas que consegue ser mais memorável aqui.

Recomendação:

3 comentários:

  1. Já tive que gramar com este trailer 4x das últimas vezes que fui ao cinema. Não me fez rir, não consigo achar piada. O marketing à volta disto está excelente.

    Tens FB? Se quiseres adiciono-te ao meu grupo de FB. Gostava muito que viesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não achaste piada aos trailers então se calhar não é filme para ti, porque o tom do filme é o mesmo.
      Não tenho Facebook.

      Eliminar
    2. Não é e por isso não o vou ver.

      Eliminar