sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Brooklyn


Argumento: Eilis (Saoirse Ronan) é mais uma Irlandesa a tentar uma melhor vida nos EUA durante os anos 50, onde vai defrontar-se com a escolha entre o desafio de uma vida nova  desconhecida repleta de incertezas mas também de possibilidades, e a segurança e conforto das suas origens.  


Gostei:
Saoirse Ronan. Sou fã desde que a vi no 'I Could Never Be Your Woman' ainda muito novinha. E apesar de gostar do seu desempenho nos vários filmes em que participou, não gostei de nenhum deles (com excepção de 'The Way Back' onde tem uma pequena participação)...até Brooklyn. Provavelmente não será um papel que lhe dará um óscar mas a nomeação para melhor actriz serve de confirmação do seu talento numa altura em que atinge ela própria a maioridade.


- Julie Walters como a dona da pensão onde Eilis vive. As cenas à mesa das raparigas são sempre um ponto forte no filme e grande parte deve-se à personagem da Sra. Keogh.
- A maneira como a Igreja é retratada. No mesmo ano que a mesma é abordada negativamente noutro candidato aos óscares, é refrescante ver a mesma como uma força para o bem e progresso, aqui na forma do padre desempenhado por Jim Broadbent.
- O saudosismo que teima em nunca largar a vida de quem emigra.


Não Gostei:
Ficou abaixo das minhas expectativas. Falta aqui uma ou duas cenas que se tornassem a imagem de marca do filme. Todos os grandes as têm, aquelas cenas inesquecíveis que ficam retidas na memória do colectivo. Brooklyn não. Não tanto um ponto negativo mas sim algo que falta ao filme para voar mais alto. Continua a ser um excelente filme que merece bem o tempo de ser visionado.


Recomendação:

1 comentário:

  1. Não tenho expectativas para este filme mas mesmo assim quero vê-lo.
    Muitos parabéns pelo arranque do blog e por favor, não deixes de fazer posts. Estou a adorar!

    ResponderEliminar