segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bottle Shock



Argumento: Alan Rickman é Steven Spurrier, um britânico proprietário de uma loja de vinhos em Paris, cujo único cliente parece ser o seu vizinho Americano da loja ao lado. Na tentativa de aumentar o perfil da loja e espicaçado pelo seu amigo Ianque, resolve promover um desafio enólogo. Os melhores vinhos Franceses contra os Americanos numa prova de vinhos cega.


Gostei:
Com o recente falecimento de Alan Rickman, a NOS lançou uma pequena retrospectiva da carreira deste 
actor, da qual fazia parte esta pequena obra que desconhecia completamente. Apesar de não ser um grande filme, é no entanto agradável, pelo que se tiverem oportunidade de o verem acho que vale a pena. No entanto sou um pouco suspeito. É que tenho uma fraqueza por filmes que retratam actividades pelas quais tenho muito pouco conhecimento, neste caso a vinicultura. Longe da qualidade de um Sideways, foca no entanto o outro lado da equação, o do produtor.
- Bom elenco repleto de caras conhecidas como Bill Pullman, Alan Rickman, Freddy Rodriguez, Chris Pine, entre outros.

"Wine is sunlight, held together by water"

- É um bocadinho de história. Baseado num evento real que ficou conhecido como o Julgamento de Paris de 1976, promovido por Franceses e com júri inteiramente de nacionalidade Francesa. onde as cores azul, branco e vermelho vencedoras acabaram por ser provenientes da Califórnia em todas as categorias, o que foi um choque para o mundo da enologia na altura.
- Alguns bons momentos como a cena do aeroporto, o drama do vinho 'estragado' e o resultado pós-julgamento ajudam a elevar o material um pouco acima do inteiramente banal.
- Deu-me vontade de abrir uma garrafa de vinho só para o saboreiar.


Não Gostei:
- Pouca profundidade da maioria das personagens.

Recomendação:

1 comentário: