quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Anomalisa


Argumento: Michael Stone (David Thewlis) é um autor famoso sobre o serviço ao cliente, aborrecido com a sua vida e as pessoas em seu redor, quando reencontra novamente a paixão de viver em Lisa (Jennifer Jason Leigh) uma trabalhadora nessa área na mesma cidade para assistir ao seu simpósio.


Gostei:
- Charlie Kaufman em determinada altura envergonhava todos os seus colegas argumentistas a trabalhar em Hollywood, tal era a diferença abismal de originalidade e creatividade entre eles. Kaufman era uma espécie à parte e apesar de esta obra, dirigida pelo próprio, não atingir o brilhantismo de um 'Being John Malkovich' ou 'Eternal Sunshine of the Spotless Mind', é uma obra que merece bem a pena um visionamento.
- Senso de humor contrapondo a amargura que permeia a personagem principal.
- Dicotomia individualidade e sociedade e a ironia de um guru do serviço ao cliente ser incapaz de distinguir indivíduos e seguir os seus própios conselhos, independentemente das razões.
- Abordagem original de disturbio mental (o nome do hotel não é uma coincidência entre outras pistas)
- Erotismo profundamento humano e real injectado numa sequência apesar de estarmos a ver essencialmente marretas.
- A escolha pela animação como meio para contar a história foi uma aposta ganha. Penso mesmo que outra forma não teria conseguido o mesmo impacto.


Não Gostei:
- Não é um ponto negativo mas uma chamada de atenção. Os primeiros minutos do filme podem ser um pouco desconcertantes e estranhos, mas obtém-se dividentos posteriormente à medida que decorre a acção. É preciso um pouco de paciência.


Recomendação:

1 comentário:

  1. Eu estou muito curiosa com este filme. Nunca virá aqui para o cinema, só sacando mas ainda não está disponível.

    ResponderEliminar