terça-feira, 17 de maio de 2016

A Hologram for the King


Argumento: Um executivo de uma empresa norte-americana na área de tecnologia de telecomunicações, encontra-se sob pressões várias para resolver um negócio. Para isso desloca-se à Arábia Saudita para fazer uma demonstração ao rei.


Gostei:
- Fui ver o filme apenas por causa da Festa do Cinema a decorrer nas salas Portuguesas. Por  dois euros e meio achei que valia a pena tentar, afinal tem o Tom Hanks e gostei de alguns trabalhos anteriores do realizador Tom Tykwer, mas tinha zero expectativas. Fiquei positivamente surpreendido. Não que o filme seja uma obra de visionamento obrigatório ou nada que se pareça, mas foi uma experiência agradável. 
- Não sei bem de que trata o filme. Não é sobre choques culturais embora os aborde. Também não será sobre a perda de identidade do mundo ocidental que se vê em dificuldades para se adaptar ao um novo paradigma de economia mundial onde já não se encontra na vanguarda, mas terá sido para mim esse o aspecto dominante do filme e do protagonista.
- Alexander Black como o condutor e guia Yousef é delicioso.


Não Gostei:
- Falta-lhe talvez um pouco de ambição e direcção sobre aquilo que quer transmitir, se realmente o procura fazer, mas dificilmente posso categorizar como ponto negativo quando o filme funciona mesmo assim.

Recomendação: É um pequeno post que aqui coloco sobre um filme decididamente menor, mas que mesmo assim acho que vale a pena visionar. A sala encontrava-se meio preenchida o que me surpreendeu e senti que tal como eu a audiência saiu agradada com o filme. Por dois euros e meios valeu a pena.


2 comentários:

  1. Eu quero muito ver este filme e pelos teus comentários, ainda mais curiosa fiquei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez os meus comentários tenham dourado demasiado o filme, para além daquilo que ele merece, mas não sei se foi por ter ido com zero expectativas, gostei bastante dele. Acho que o filme vale a pena não pela história global, mas sim por uma série de detalhes e pequenos episódios que ocorrem ao longo dela. Não é o todo que se aproveita mas sim as suas partes. Não sei se me faço entender lol.

      Eliminar