segunda-feira, 13 de junho de 2016

The Conjuring 2


Argumento: Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), o casal de investigadores do paranormal estão de volta. Desta vez deslocam-se a Inglaterra a pedido da Igreja para investigar um possível caso de assombração de uma moradia nos arredores de Londres.


Gostei:
- Esta sequela não é tão forte como o primeiro filme, mas ainda assim é um bom exemplo do género. Definitivamente a ver para os aficionados de horror. James Wan não desilude, mantendo o filme a um bom ritmo e com um ambiente tenso ao longo de toda a duração, que aliado à sensação claustrofóbica resultante da forma como as cenas no interior da casa são filmadas, fazem desta sequela mais uma obra relevante no currículo deste realizador.
Patrick Wilson e Vera Farmiga são convincentes como casal como já o tinham sido no filme original.
- Excelentes interpretações de todos, incluindos os miúdos, o que pode por vezes ser problemático e elenco secundário. Frances O'Connor destaca-se como a mãe. 
- Entidade sobrenatural visualmente memorável.


Não Gostei:
- As motivações ou as razões da entidade que assombra a casa e a familia, ou as motivações que o ligam ao casal Warren, não são muito bem delineados. Após o filme acabar e se pensarmos um pouco, existem muitos elementos e questões que não fazem muito sentido ou são pouco claros.
- Algum desiquilibrio na forma como o filme foca os diversos elementos da familia londrina. A uma determinada altura pensava que eram só quatro pessoas e não cinco tal a omissão de uma delas na história. 


Recomendação:

Sem comentários:

Enviar um comentário