sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sing Street


Argumento: um adolescente Irlandês em Dublin durante os anos 80 é transferido de uma escola privada para uma pública devido a dificuldades financeiras da família. A adaptação não é fácil e parece insuportável, mas as coisas mudam quando ele decide formar uma banda de forma a impressionar uma rapariga. O que começa como um simples esquema para conquistar uma miúda, torna-se lentamente em algo mais, uma catarse que lhe permite expressar as suas emoções sobre o que o rodeia e afecta a sua vida através da música, o que provavelmente não aconteceria de outro modo. 


Gostei:
- John Carney surpreendeu-me completamente com 'Once'. Não sou grande fã de filmes musicais mas adorei aquele filme e a forma como o realizador desconstruiu o género e executou uma verdadeira ode à música. Quando as críticas positivas começaram a chover abundantemente sobre este seu novo trabalho, não podia deixar de me entusiasmar. E com razão. O filme tem uma história simples mas com um charme quase irresistível, boas interpretações de quase todos os envolvidos (com uma notável excepção), e se como eu for da geração que foi adolescente nos anos 80, então o factor nostalgia vai bater mesmo muito forte. 
- Não só ouvimos grandes clássicos musicais daquele tempo, como as canções originais compostas pela banda são também muito boas, com excelentes letras.
- Relação entre o personagem principal e o seu irmão mais velho, muito bem desempenhado por Jack Reynor.


Não Gostei:
- Actor principal. Ferdia Walsh-Peelo tem aqui o seu primeiro papel como actor, e infelizmente para mim isso é notório. É claramente o elo fraco do elenco, achei-o pouco convincente por vezes e sem carisma suficiente para carregar com o filme, de tal modo que acaba por estragar a minha experiência no cinema, que de outro modo funcionaria maravilhosamente. Mas nem tudo é culpa do actor, pois existe também alguma inconsistência da personagem ao nível do argumento. Pura e simplesmente não acredito nalgumas acções que a personagem toma esporádicamente ao longo da história. 
- Gostaria de ver mais tempo ser concedido para desenvolver um pouco mais os outros membros da banda, mas este é um detalhe menor. O filme funciona bem na mesma sem esses extras. 


Recomendação: Pessoalmente tive um problema com o actor/personagem principal, mas pode ser que outros não tenham, pelo que nesse caso recomendo vivamente o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário