Argumento: Brie Larson é uma jovem raptada e mantida em cativeiro numa pequena sala durante 7 anos, durante os quais deu à luz e criou Jack (Jacob Tremblay) para o qual o mundo é a sala. Esta é uma história de sobrevivência, de perseverança, de descoberta de um novo mundo sempre pontuado pelo laço humano mais forte que existe - o de uma mãe e filho(a)
Gostei:
- É daqueles filmes que nos tocam quando não estamos à espera.
- Começando pelo desempenho dos actores. Brie Larson está nomeada para óscar com toda a justiça, mas o pequeno Jacob Tremblay está ainda mais formidável e é a sua personagem que carrega com uma parte significativa do filme, o que é de louvar para um actor de tão tenra idade. Joan Allen tem uma pequeno papel mas tem oportunidades para mostrar o talento que se lhe reconhece.
- Um argumento extremamente rico. O filme aborda uma vasta game de elementos temáticos num curto espaço de tempo, e apesar de não se deixar aprofundar em nenhum em particular, aborda os temas com grande sensibilidade.
- Realização ao mais alto nível. O desempenho que Lenny Abrahamson obteve do miúdo é por si só meritório de reconhecimento, mas não se fica por aí. A forma como as cenas da sala foram filmadas dando a ilusão de maior espaço, criando efectivamente um mundo ilusório é tão mais admirável quando no final o revisitamos.
- Detalhes que pontuam o filme durante a adaptação de Jack ao mundo. O espelho, as escadas, o telefone, entre outras.
Não Gostei:
- Queria mais. Literalmente não queria sair da sala de cinema quando a sessão acabou, tal era a minha sede por mais história com estes personagens por quem nos apaixonamos durante o visionamento.
Curiosidades:
Quando tanto se fala sobre o mérito do Leonardo DiCaprio e das dificuldades na rodagem do Revenant, e de como tal factor pode influenciar a atribuição do óscar para além do mérito da interpretação, a Brie Larson viveu durante um mês em isolamento e durante as filmagens não lavou a cara. Mais uma séria candidata ao óscar de melhor actriz. Estes actores são doidos.
Recomendação:
Gostei tanto, tantp, deste filme e quero voltar a vê-lo. Muito bom!
ResponderEliminaro puto está muito bem, não está?
ResponderEliminarExcelente!
ResponderEliminar